Recebendo Uma Massagem Corporal Que Realmente Beneficia Você

Recebendo Uma Massagem Corporal Que Realmente Beneficia Você

Suas costas são bastante exigidas durante todo o dia e é sempre uma boa ideia para tirar um dia de folga e recompensá-lo corretamente. Para isso você deve ter em mente e conhecer uma massagista qualificada que consiga revigorar você, com uma massagem bem feita pela massoterapeuta você acabará com as dores nas costas. Se você não pode contratar uma massagista profissional, vamos aqui lhe ensinar algumas técnicas de massagem que uma pessoa, amigo, familiar… pode executar em você preferivelmente, para assim ajudá-lo.

Você precisa beber um par de copos de água depois de ter uma massagem. Os toques de uma massagem vão liberar toxinas em seu corpo que estavam sendo mantidos pelo músculo. A água lava as toxinas de distância. Você deverá beber oito copos de água durante as próximas 24 horas, e os dois primeiros ou três devem ser durante a primeira hora.

Tente providenciar uma massagem de alta qualidade duas vezes por semana. Massagens não só ajudam o seu corpo a se sentir relaxado, eles também podem dar-lhe um bom senso geral de bem-estar. As massagens permitem que você relaxe e deixe ir do stress e da tensão que você tem carregar ao redor com você. Sempre que possível, tente organizar uma massagem duas vezes por semana.

Ler mais


massagista SP Ajna

massagista SP Ajna Jardins São Paulo

Bem vindo a minha página, sou a Ajna, massagista profissional, atendo com massagem em São Paulo capital, no bairro dos Jardins, atendimento para clientes selecionados que estejam afim de relaxar seu corpo e mente, atendo como massoterapeuta a 5 anos, veja abaixo um pouco sobre a massagem que aplico.

  1. A massagem base, esta é feita literalmente dos pés à cabeça, sem esquecer o rosto, com creme neutro próprio para massagem e à base de água que não irrita a pele e nem deixa cheiro, facilitando os movimentos de quem executa. Com efeitos duradouros, tem como objetivo acalmar, eliminar tensões e despertar sentidos.
  2. A Massagem Terapêutica inclui alongamentos e testes musculares. É um ótimo auxílio para a boa postura e para aumentar o equilíbrio físico e se conhecer melhor. A técnica trata músculos, com a finalidade de influenciar fatores corporais e emocionais. A palavra grega másséin significa apertar, friccionar e amassar.

No ano 400 a.c., Hipócrates, o pai da medicina, escreveu que os médicos deveriam usar a massagem como forma de cura; no ano 100 d.c., Galenos, o pai da anatomia humana, escreveu um livro sobre a massagem e sua força curativa. O profissional de massagem trabalha principalmente na musculatura, utilizando pressão de várias formas. Normalmente, ela é feita com os mãos, mas certos movimentos podem ser feitos com aparelhos.
Shiatsu é uma modalidade de terapia corporal que tem como essência o toque manual ou digital sobre a pele com o objetivo de tratar ou prevenir doenças pela estimulação dos mecanismos de recuperação naturais do corpo.

Com uma abordagem terapêutica semelhante à da acupuntura, usa em sua técnica os meridianos ou canais de energia, porém sem o uso de agulhas.
O Shiatsu atua reequilibrando a energia vital (Ki), que circula através do nosso corpo em canais chamados meridianos. Quando o fluxo do Ki é perturbado por lesões, ansiedade ou estresse, há o aparecimento dos sintomas como dores, mal-estar físico e/ou psicológico.

Com base na medicina oriental onde o homem está relacionando com o universo da mesma forma que está relacionado com a terra, ele recebe energia vinda tanto da terra, Yin (positivo) e do cosmos, Yang (negativo).
Do-in é uma técnica de origem chinesa que tem por base os meridianos do corpo, promovendo o tratamento das doenças através da massagem feita com os dedos em pontos determinados. Tem como referência os princípios da Medicina Tradicional Chinesa. A origem do do-in está relacionada com o início da humanidade, quando um homem ao bater o pé em uma pedra e massageá-lo sentiu um alívio imediato. Desde então, percebeu-se uma relação direta entre determinados pontos distribuídos pelo corpo humano e a energia que flui entre esses.

O conhecimento desses pontos proporcionou a nossos ancestrais o desenvolvimento de uma prática auto-estimuladora, transmitida de geração em geração. Dessa forma, através da automassagem de alguns pontos específicos do corpo humano, prevenimos e corrigimos muitos distúrbios, principalmente os que se encontram em estágios iniciais.

Todo mundo gosta de uma boa massagem nos pés. Mas, quando ela é realizada por uma especialista em reflexologia, seu efeito é um relaxamento profundo.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde do Reino Unido como uma terapia complementar, a técnica possui tradição milenar e já era conhecida na antiguidade em países como Egito, Índia e China. A prática compreende a estimulação de determinados pontos situados nos pés, que se relacionam a regiões específicas do corpo humano, conhecidas como áreas reflexas.
Cada área corresponde aos órgãos, nervos, glândulas e partes do corpo inteiro.

A partir da pressão desses pontos, o corpo relaxa, a circulação sanguínea melhora e os órgãos e glândulas se equilibram. Como a maioria dos problemas de saúde está relacionada ao estilo de vida, a reflexologia se apresenta como uma terapia útil, não invasiva, sem contraindicações, que estimula o funcionamento correto do corpo, fortalecendo o organismo e desbloqueando tensões